Skip links

A CARA DE AMARGOSA

Todo mundo sabe: o amargosense tem um jeito muito especial de ser. A alegria, receptividade, paixão pela sua cidade são características de qualquer bom filho de Amargosa. Dentre as muitas coisas que podemos citar, o amargosense é o típico boa praça, cheio de amigos e de histórias interessantes e divertidas para contar, seja do hoje ou de um passado distante. Para representar esse povo escolhemos a dedo algumas caras conhecidas na cidade para contar a boa nova e o resultado não poderia ter sido melhor.

CHICO É FELIZ POR ESSAS RUAS
Seu Chico tem 55 anos e diariamente percorre os quatro cantos da cidade fazendo o seu trabalho de levar e trazer correspondências e muita alegria. A sua presença carismática sempre contagia a todos a quem ele encontra. Portador de boas notícias, ele afirma que gosta mesmo é de percorrer todas as ruas da cidade, faça chuva ou sol, como ele mesmo diz: “Se eu não puder sair pelas ruas de Amargosa, adoeço”. Dentre as muitas caras escolhidas para estampar a chegada da Auge Vale à cidade, Seu Chico é o típico amargosense que nasceu construiu toda a sua história em Amargosa e nem sonha em morar em outro lugar.

ROSE É NASCIDA E CRIADA EM AMARGOSA
Essa jovem professora é a típica moradora de cidade do interior que todo mundo conhece. Ela é filha de Jorge e de Céu, e é exatamente da sua linha familiar que parte o seu carinhoso apelido “Rose de Céu”, daquele jeito bem interiorano de identificar os conhecidos a partir de uma simples pergunta: é filha de quem? Professora, empoderada e amargosense raiz, ela pretende arrumar as malas de ida muitas vezes e até já tem milhões de planos para lindas viagens, mas de todos os destinos existe um que é certo: o caminho de volta para casa.

TIM CHEGOU, SE ENCANTOU E FICOU
Tim Tones é um empresário que há 25 anos escolheu Amargosa como a sua casa e não poupa elogios quando o assunto é a terra que o acolheu como filho. Segundo ele, dentre as muitas qualidades que podem ser destacadas, o povo amargosense é hospitaleiro de coração, por isso, sempre se sentiu muito bem aqui. Mesmo não tendo nascido na cidade, Tim já possui algumas décadas de vivência em Amargosa, o que ele atribui como um grande privilégio. Além da sua empresa, as ruas da cidade que ele ama também são o seu local de trabalho e isso o transformou em um empresário comunicativo e conhecido por todos. Quando questionado sobre os seus sentimentos por Amargosa, respondeu de imediato: “eu tenho orgulho de ser amargosense”.

JANDA PREFERE AMOR E TRANQUILIDADE
Amargosense e fã de carteirinha da sua terra, Janda Soares é microempreendedora, mãe, esposa e filha é apaixonada pela cidade e não esconde. Dentre as inúmeras qualidades que ela atribui à sua cidade é a tranquilidade. Esse, sem dúvida, é fator determinante para que ela não pense em morar em nenhum outro lugar. “Aqui todo mundo conhece todo mundo e eu estou bem pertinho da minha mãe. Meus filhos podem brincar e correr na rua de casa com outras crianças enquanto eu sento e converso com os vizinhos, nas outras cidades eu não vou conseguir viver momentos como esse”. Para Janda, a qualidade de vida dos filhos é fundamental e morar em Amargosa é delicioso por esse motivo.

ANDERSON FOI EMBORA, MAS VOLTOU
Anderson tem 30 anos e nasceu em Salvador, mas mora na cidade desde que tinha 5 anos de idade. Ele, assim como muitos amargosenses, sejam de nascimento ou de coração, também não se identifica com outros lugares nem se enxerga morando em outra cidade. Segundo Anderson, que já experimentou a vivência e os costumes de outro município, estar em Amargosa continua sendo a melhor escolha que fez. Como ele faz questão de dizer “É preciso escolher o lugar que te faça mais feliz e eu sou feliz aqui”, por todos. Quando questionado sobre os seus sentimentos por Amargosa, respondeu de imediato: “eu tenho orgulho de ser amargosense”.

O NINHO DE SUED É EM AMARGOSA
Sued tem 32 anos e é empresária, mãe de lindos filhos e também é natural de Amargosa. Assim como aconteceu com muitas pessoas, o destino dela se encarregou de proporcioná-la uma aventura de vivência fora da sua terra natal, como ela mesma diz, precisou sair da cidade para estudar. Mas, como todo bom amargosense, Sued sempre alimentou o sonho de voltar para casa. E voltou! Em 2012 ela desembarcou de mala e cuia para ficar de vez em sua cidade, essa que ela define como o seu verdadeiro ninho.

PARA DUDA, AMARGOSA É  COMO COLO DE MÃE
Maria Eduarda só tem 09 aninhos, mas a alegria é de gente grande e já sabe onde o seu coração é feliz de verdade. Entusiasmada e com um sorriso de orelha a orelha também tem convicção de que é bom demais morar em Amargosa “ Eu moro aqui desde que nasci e considero um lugar super especial, por ser um lugar tranquilo e acolhedor, como colo de mãe.” A pequena, que possui um carisma avassalador, garante que é muito divertido ser criança e morar na Cidade Jardim.

 

Por Ilze Melo

Leave a comment