CRUZ DAS ALMAS DIVULGA ALGUMAS ATRAÇÕES JÁ CONFIRMADAS PARA O SÃO JOÃO DE 2022
A prefeitura de Cruz das Almas, cidade do recôncavo baiano, divulgou algumas atrações confirmadas para a festa junina de 2022. O evento acontecerá durante cinco dias consecutivos, entre 22 e 26 de junho.
Entre os artistas confirmados de maior renome estão Wesley Safadão, Maiara e Maraísa e Simone e Simaria.
Quem passar pela cidade cruzalmense também poderá acompanhar as apresentações de Tarcísio do Acordeon, Solange Almeida, Tayrone, Dorgival Dantas, Amado Batista e outros. Segundo o cantor Adelmário Coelho, “Para nós, que vivemos e respiramos o São João, é um marco. Voltar a confirmar a festa, especialmente em Cruz das Almas, que sedia um festejo tão tradicional, é para celebrar de verdade. Tenho certeza que 2022 em Cruz será não apenas o melhor São João da Bahia, mas também o melhor de todo o Brasil”.
Os dias de festejo acontecerão na Praça Senador Temístocles e são esperadas 200 mil pessoas em Cruz das Almas para curtir o São João. O prefeito Ednaldo Ribeiro destacou que durante o período junino são injetados cerca de 15 milhões de reais na economia da cidade.
“Passamos dois anos enfrentando uma pandemia, e agora estamos num momento propício e empenhados em fazer o nosso São João renascer ainda melhor. Essa é a maior tradição da nossa terra, que movimenta todo o município, garantindo mais empregos e aquecendo o turismo”, comentou o gestor da cidade.
Entre estrutura, som, iluminação, produção, segurança, decoração, bombeiros e outros profissionais, são mais de 1200 postos de trabalho abertos temporariamente durante o Arraiá. Considerando os meses que antecedem o São João e toda a preparação, estima-se que, no total, são abertos 5 mil postos temporários diretos e indiretos.
O comércio de varejo da cidade tem um acréscimo de 30% na contratação de mão de obra temporária e um incremento de 40% do seu faturamento, no período. Já o atacado cresce principalmente em razão da distribuição de alimentos e bebidas.
Quem também se beneficia com a realização da festa são os pequenos produtores locais. A agricultura familiar garante praticamente todo o escoamento de sua produção. Além disso, são mais de 200 trabalhadores ambulantes cadastrados, que faturam uma receita que sustenta as despesas de suas famílias por vários meses.
Os donos de imóveis alugam suas casas para suprir a alta demanda de procura por hospedagem, o que gera um grande incremento de receita também para essas famílias. A cadeia de serviços praticamente trabalha em sua capacidade plena: hotéis, pousadas, bares, restaurantes, padarias, transportes alternativos, diaristas e costureiras que customizam roupas e camisas para as festas.