OS TONS DE 2021
A Sherwin-Williams é líder global na fabricação, distribuição e venda de tintas e vernizes, a marca que está presente no Brasil há mais de 75 anos, divulga uma coleção com 40 tons em quatro paletas que celebram o ritmo da cor, o equilíbrio entre rápido e lento, silencioso e expressivo, virtual e físico. O estudo foi projetado para levar a pulsação da cor para qualquer espaço: Santuário, Encontro, Continuidade e Fusão. Patrícia Fecci, gerente de marketing para serviços de Cor & Design da Sherwin-Williams passou um tempo com a equipe global da marca pesquisando tendências de cores, design e cultura pop em todo o mundo. “Começamos a contar uma história no ano passado, sobre como o uso da cor pode nos ajudar a nos sentirmos seguros. Agora, continuamos essa jornada interior, explorando o passado, examinando o presente e olhando o que tudo isso significa para o nosso futuro”, conta Fecci.
A COR DO ANO
A cor do ano de 2021 é o Bronze Conectado SW 7048. Um bronze sofisticado e aconchegante, a cor nos inspira a encontrar um santuário em qualquer espaço. Bronze Conectado é uma âncora rica que mantém a mente calma e estável com seus laços com o mundo natural.
SANTUÁRIO
Enraizado na ideia da natureza, o Santuário concentra-se na conexão que o mundo natural tem para nutrir o bem-estar e a calma. Essa paleta é influenciada pela biofilia, pela sensação de aninhar-se e pelo design escandinavo.
ENCONTRO
Definida pelas heranças e histórias por trás delas, a paleta Encontro é completa, com significado especial e textura rica. Conexão hiperlocal e narrativa, uma estética moderna, boêmia e
materiais naturais complementam os tons terrosos.CONTINUIDADE
A paleta Continuidade conta a história da vida inteligente e de como a tecnologia se relaciona com a maneira como as pessoas vivem. A paleta é inspirada na mistura entre o sintético e o natural, mar e espaço, modernismo escultural e design especulativo.
FUSÃO
A expressão criativa é a principal influência na paleta Fusão. Os tons alegres e modernos destinam-se a sinalizar alegria e se unem para contar uma história por meio de textura e padrão. Influências adicionais, como segurança, clássicos reinventados, exploração sensorial e maximalismo podem ser encontradas em cores vibrantes.