Skip links

PARA ASSISTIR NO DIA DA MENTIRA: O GOLPISTA DO TINDER

Encontrar o amor e viver um conto de fadas é o sonho de muita gente, e hoje em dia, a tecnologia ajuda bastante a tornar isso real, já que ela proporciona que as pessoas se conheçam com mais facilidade. Mas será que tudo o que encontramos no mundo virtual é realmente verdade?

Para simbolizar o Dia da Mentira, a Auge traz a sugestão para os nossos leitores do documentário “O Golpista do Tinder”.

Há dez anos, com o Tinder, aplicativo de relacionamentos, ficou muito mais fácil conhecer seu vizinho e aquelas pessoas interessantes que se encontram fisicamente perto de você.

Porém, nem tudo são flores, já que são inúmeras as histórias de encontros desastrosos e golpes envolvendo o aplicativo. Atualmente, o caso mais famoso é contado no documentário “O Golpista do Tinder”, da diretora Felicity Morris, e está disponível para quem quiser assistir, na Netflix. 

O golpista Simon Leviev

Após duas semanas do lançamento na plataforma, o documentário entrou para o top 10 de 94 países e já atingiu 64,7 milhões de horas de visualizações. No Brasil, ele permanece entre os 10 filmes mais assistidos do streaming desde que entrou no catálogo. 

“O Golpista do Tinder” traz o depoimento de três mulheres que foram enganadas por Simon Leviev, protagonista da história. O israelense, que na verdade se chama Shimon Hayut, fingiu ser um bilionário do ramo dos diamantes, conquistou mulheres pelo tinder e após algum tempo de relacionamento com as vítimas, se portando como o namorado perfeito e com a desculpa de que sua vida estava em perigo por conta do seu trabalho com os diamantes, ele começava a pedir dinheiro emprestado para essas mulheres com quem se envolvia. 

Acreditando que em breve receberiam a quantia de volta e com medo de que o pior acontecesse com Simon, as vítimas gastavam todo dinheiro possível na tentativa de ajudá-lo, até que três dessas mulheres decidiram investigar, denunciar e se vingar do golpista. 

As vítimas do golpista que são retratadas no documentário

Nas redes sociais, Leviev vivia uma vida bilionária, postava fotos com carros de luxo, roupas de grife e frequentava os melhores restaurantes, baladas e festas do mundo. No entanto, toda a ostentação era paga com o dinheiro das mulheres que ele conhecia e enganava. 

Tudo acontece de maneira tão intensa no longa que o público poderia facilmente esquecer que se trata de uma história real que foi documentada. Além disso, a  produção é muito bem elaborada, com boas imagens, depoimentos e investigações. 

As três mulheres enganadas queriam viver um conto de fadas como os que são mostrados nos filmes da Disney, principalmente Cecilie Fjelhoy, que conta no documentário, de maneira deslumbrada, dos seus momentos iniciais com Simon.

Mais do que um relato sobre esse homem manipulador e cruel, “O Golpista do Tinder” é sobre essas três mulheres e sobre tantas outras que ele enganou de maneira cruel e dissimulada.

Fonte: Casos, acasos e livros

Victoria Mercês
01/04/22

Leave a comment