Skip links
CHANEL

5 BOLSAS DA CHANEL QUE TODA MÃE SONHA EM TER

As bolsas da Chanel são provavelmente as mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. E se você ainda não elegeu o presente para a sua mãe, uma it bag da famosa grife francesa pode ser o sonho de consumo dela.

Portanto, esse post pode facilitar a sua vida mostrando um pouco da história e detalhes de 11 modelos clássicos e super queridos da maison francesa para que você então, encontre a Chanel ideal para presentear.

Com mais de 100 anos de história, a Chanel é famosa por seu estilo clássico, elegante e sofisticado que preza o conforto e a mobilidade da mulher. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca é responsável por uma grande ruptura na história da moda. Houve uma verdadeira revolução no segmento com suas criações.

Bolsas Chanel: um presente inesquecível para a sua mãe

As bolsas Chanel são objetos de desejo para muitas mulheres por apresentarem um design atemporal e uma qualidade inigualável. As mães, em especial, apreciam a sofisticação e elegância que a marca representa, além de se sentirem especiais e mimadas com um presente tão exclusivo.

Com uma variedade de modelos disponíveis, há sempre uma bolsa Chanel que combina perfeitamente com a personalidade e o estilo de cada mãe.

Não é à toa que essas bolsas se tornaram símbolo de status e de bom gosto, e presentear uma mãe com uma delas certamente é um gesto de carinho e amor que ficará marcado na memória dela para sempre. Ou pelo menos pelo um longo período, já que a qualidade desses acessórios garantem que eles durem por anos.

Os modelos de Bolsas Chanel mais queridos

As bolsas Chanel são conhecidas por serem icônicas e desejadas por muitas pessoas ao redor do mundo. Com seu design atemporal, qualidade excepcional e status de símbolo de luxo, as bolsas Chanel são um verdadeiro investimento de longo prazo.

Mas entre os muitos modelos disponíveis, há alguns que se destacam como os mais queridos pelos fãs e clientes da marca. Abaixo, elencamos 11 modelos mais cobiçados e temos certeza que se não todos, pelo menos alguns, a sua mãe amaria ganhar neste dia das mães.

Reissue

CHANEL

Lançada em Fevereiro de 1955, a Reissue foi o primeiro modelo de bolsa lançado por Coco Chanel. Ela foi, na verdade, uma releitura de um modelo que a estilista havia criado para si mesma em 1929. A Reissue também é conhecida como 2.55 (em celebração do mês e ano de criação) e pode ser considerada a mais clássica da marca.

Muito semelhante à Double Flap, ela possui as marcantes alças em corrente, além da aba e do fecho mademoiselle. Ao longo dos anos, a bolsa ganhou diversas versões em diferentes materiais e cores, sendo a versão em couro preto com ferragens douradas a de mais sucesso. Está disponível nos tamanhos Small, Medium, Large e Maxi.

Double Flap

Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap foi um sucesso de imediato com suas alças de correntes que tinham a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. Uma das características mais marcantes deste modelo é seu fecho com o duplo C entrelaçado.

Ao longo de seus quase 40 anos de existência, a Double Flap ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo o modelo confeccionado em couro com acabamento em matelassê o de maior sucesso. Atualmente, está disponível nos seguintes tamanhos: Mini SquareMini RectangleSmallMediumJumbo e Maxi.

WOC

Wallet On the Chain (Carteira com corrente em tradução livre), popularmente conhecida como WOC, é um modelo muito popular e queridinho das clientes fiéis da marca. Assim como a clássica 2.55, a WOC possui um design muito inovador devido ao fato de dar a oportunidade às mulheres de levarem seus itens de maior necessidade e preciosidade de uma maneira prática e estilosa.

O modelo compacto tem como características marcantes o icônico matelassê, além do fecho em aba, alças em corrente dourada com couro trançado e o símbolo C duplo entrelaçado. A WOC está disponível em uma grande variedade de cores e materiais, mas o modelo em preto é o favorito entre as admiradoras da marca.

Chanel Grand Shopping Tote

Chanel Grand Shopping Tote se popularizou devido ao fato de ser um dos modelos com maior espaço interno, sendo uma das maiores bolsas da história da marca.

Para a tristeza e desapontamento de suas admiradoras, o modelo foi descontinuado em 2015, tornando-o agora um dos mais desejados e buscados no mercado second-hand. A GST, como era popularmente conhecida, possuía o icônico matelassê em suas partes frontais e posteriores, alças em correntes com couro trançado e o símbolo do C’s entrelaçados, disponível em diversas cores, além do tamanho Petite.

Chanel 22

Chanel 22 é o modelo de bolsa mais recente da maison francesa e, assim como muitos modelos, se tornou um sucesso instantaneamente.

Virgine Viard, atual diretora criativa da Chanel, introduziu o modelo durante o desfile da coleção de Primavera/Verão 2022. Ela criou a bolsa como uma homenagem ao ano em que foi criada, assim como outros modelos prévios da marca. Por isso, a bolsa recebeu o nome em referência ao ano de sua criação. Além disso, também é uma homenagem ao centenário do lançamento do segundo perfume lançado pela Chanel, o No.22.

O modelo incorpora o clássico couro em matelassê que se tornou marca registrada da grife, assim como as icônicas correntes de metal, ao mesmo em que implementa elementos práticos como um botão magnético, cordões internos típicos de bolsas e uma bolsinha removível, fazendo com ela seja o modelo perfeito para se usar no dia a dia. Outros detalhes da it bag são o nome proeminente da marca em ferragem dourada, além de uma medalha com o nome e logo da grife.

Atualmente, a Chanel 22 está disponível em três tamanhos: pequeno, regular e grande, além de uma versão mochila. No quesito cores, possui grande variedade, como também versões em tweed e até em jeans.

FONTE: ETIQUETAUNICA

Leave a comment