
5 FILMES PARA ASSISTIR COM OS AMIGOS
Um leva a pipoca, outro o vinho e vale também providenciar o leite condensado para aquele brigadeiro básico… Reunir os amigos para assistir um filme é tudo de bom né? Escolher um título que agrade a todos nunca é tarefa fácil, mas estamos aqui para dar um help! E pra fazer aquela baguncinha organizada nesse dia do amigo, separamos uma lista de filmes. Nessa lista você encontra grandes clássicos, comédia que fazem doer a barriga de tanto rir, e filmes que vai precisar de um lencinho. Chama os amigos e dá o play!
As vantagens de ser invisível
Um jovem tímido se esconde em seu próprio mundo até conhecer dois irmãos que o ajudam a viver novas experiências. Embora esteja feliz nessa nova fase, ele não esquece as tristezas do passado, que têm origem em uma chocante revelação.
Intocáveis
Dirigido e escrito pela dupla francesa Olivier Nakache e Éric Toledano, ‘Intocáveis’ parte de uma realidade traumática para promover uma amizade improvável: entre um milionário tetraplégico e um imigrante auxiliar de enfermagem que aceita, sem maiores preparos para o cargo, o desafio de cuidar do homem paralisado. Baseado em fatos reais, não é por acaso que o filme se tornou então o mais rentável da história do cinema francês: entre erros e acertos de ambos os personagens nesse complexo convívio, a obra passa por temas fundamentais para mostrar a construção de uma sensível amizade como metáfora dos enfrentamentos da vida de modo geral.
Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo
Calouros da Universidade de Nova York e vizinhos de infância, Naomi e Ely são apaixonados um pelo outro desde sempre, mesmo que Ely não sinta-se atraído por garotas. Embora Naomi e Ely saiam com outras pessoas, eles criam “A Lista do Não-Beijo” para evitar que se apaixonem por outro alguém. Mas a união deles é testada quando Ely se apaixona pelo garoto com quem Naomi está saindo.
Solteiramente
Quando, acidentalmente, Dineo descobre que o homem dos seus sonhos planejava passar o resto da vida com outra pessoa, ela termina seu namoro, se preparando, com a ajuda de uma amiga que tem fobia de compromissos, para enfrentar o que mais teme: a vida como uma mulher solteira. Uma produção da Netflix.
Auto da Compadecida
Baseado na clássica peça de mesmo nome escrita por Ariano Suassuna em 1955, o Auto da Compadecida tornou-se o filme brasileiro mais visto do ano 2000, levando mais de 2 milhões de espectadores aos cinemas para ver uma das mais emblemáticas histórias brasileiras. Partindo da literatura de cordel e os autos mediáveis, o filme conta a história de Chicó e João Grilo, dois homens pobres e debochados que enfrentam toda a cidade e até o diabo em sua própria desventura como coringas nordestinos. Auto da Compadecida foi dirigido por Guel Arraes e estrelado por Matheus Nachtergaele e Selton Mello para se tornar uma das grandes obras do cinema brasileiro recente.