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TIKTOK

AGORA É POSSÍVEL GANHAR DINHEIRO COM O TIKTOK CRIANDO FILTROS E EFEITOS

TikTok, uma das plataformas de mídia social mais populares do mundo, anunciou recentemente que começará a recompensar financeiramente os criadores de filtros e efeitos que se tornarem virais na plataforma. Nos próximos parágrafos eu dou mais detalhes de como vai funcionar.

O TikTok lançou o programa de recompensas para criadores de efeitos. Trata-se de uma iniciativa inédita que visa recompensar os criadores por efeitos de alto desempenho, ou seja, que viralizam na rede social.

TIKTOK

O fundo de US$ 6 milhões, disponível para os criadores de filtros em regiões selecionadas, oferecerá pagamentos aos criadores com base no engajamento da comunidade com seus efeitos.

Para cada efeito que for usado em 500 mil vídeos únicos dentro de 90 dias após ser publicado, o criador receberá US$ 700 (cerca de R$ 3.500). Para cada 100 mil vídeos publicados após isso, dentro dos mesmos 90 dias, os criadores receberão um adicional de US$ 140 (cerca de R$ 700).

 

Essa mudança é significativa, pois os criadores de efeitos têm expressado frustração com a incapacidade de monetizar diretamente seus filtros. Muitas vezes eles servem como base para vídeos trends ou são usados casualmente por milhares de pessoas por dia no TikTok.

Desafios para a monetização dos filtros

Convenhamos, este é um valor bem significativo para os padrões brasileiros. No entanto, apesar do fundo de recompensas oferecer alguma compensação financeira para os criadores, que fazem os filtros essencialmente de graça, é importante levar em consideração alguns detalhes.

A barreira mínima para se qualificar para o pagamento inicial de US $700 é alta. Tem que ser um filtro muito divertido/criativo para conseguir viralizar dessa forma. Além disso, o total de US$ 6 milhões é apenas uma pequena fração do fundo de US$ 1 bilhão que o TikTok dedicou aos criadores de conteúdo populares no passado.

Outro desafio para os criadores de efeitos e filtros é que eles estão competindo com filtros criados e publicados pelo próprio TikTok. Vale ressaltar que muitos dos filtros e efeitos mais usados na rede são criados pela própria empresa. Portanto, quem quiser investir nisso terá que competir com as ferramentas da própria empresa. Uma concorrência desleal.

Apesar desses desafios, a iniciativa é um passo na direção certa para reconhecer e recompensar o trabalho dos criadores de efeitos, que desempenham um papel crucial na criação de conteúdo envolvente e na formação de tendências na plataforma.

 

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