Skip links

ARQUITETANDO SORRISOS

Imagine o trabalho de um arquiteto antes da construção de uma casa. Estudos preliminares, medidas, projeto, mockups… Tudo pensado para que o cliente consiga visualizar o resultado final antes do início da execução da obra. Com o avanço das tecnologias em Odontologia, hoje já é possível fazer o mesmo: arquitetar sorrisos.
Na Clínica Igor Brito, em Santo Antônio de Jesus, as tecnologias digitais já fazem parte da rotina dos tratamentos de seus pacientes. Planejar sorrisos previamente e executar os projetos odontológicos garantem, como afirma o cirurgião dentista Igor Brito, maior previsibilidade e eficácia de resultados com o uso de técnicas minimamente invasivas.

“Nós temos incorporado aqui em nossa clínica tecnologias de ponta que tem nos permitido fazer o planejamento do sorriso do paciente antes mesmo da execução do tratamento. É mesmo algo muito semelhante à arquitetura. Nós realizamos previamente o projeto do sorriso com o auxílio de scaners e impressoras 3D. Dessa forma, é possível que o paciente veja o resultado final, além de nos dar maior segurança no momento da execução”, pontua Brito.

O roteiro, segundo o cirurgião dentista, começa com a fotografia do sorriso antes da realização de qualquer intervenção, seguida do escaneamento. Na sequência, é desenhado o sorriso na face do paciente para que seja possível analisar se o resultado ficará, de fato, harmônico. Com o projeto aprovado, inicia-se o processo da execução.

Antes
Depois

 

PROJETANDO O SORRISO DA ARQUITETA

Além da previsibilidade do resultado o que garante uma eficácia maior no tratamento e do uso de técnicas pouco invasivas, o tempo de duração da execução do projeto também é apontado como fator determinante para o uso das tecnologias digitais nos consultórios odontológicos. Com apenas 30 dias é possível transformar um sorriso? Sim. Foi justamente o caso da arquiteta Itana Lemos, paciente do Dr. Igor Brito. “Com Itana, conseguimos promover uma grande transformação utilizando poucos procedimentos. Primeiro foi realizado um projeto onde desenhamos o sorriso dela e analisamos as demandas de intervenção. Pontuamos que seria necessária uma plástica de gengiva, alterações de cor com clareamento e algumas mudanças na anatomia do dente a serem feitas com resina. É realmente semelhante ao projeto de uma casa. Tudo estudado e projetado antes. Arquitetar um sorriso antes de construí-lo”, pontua Brito. O tempo de tratamento de Itana foi de 30 dias, sendo três sessões de clareamento, uma por semana, e a transformação em si, feita em apenas um dia. O cirurgião-dentista reforça que apesar das tecnologias digitais tornarem o procedimento rápido e com resultado imediato, não se tratam de técnicas simples, já que exige do profissional extrema habilidade para esculpir manualmente a resina na boca, de modo a se aproximar o máximo possível do natural.
“O nosso trabalho é extremamente gratificante. O resultado dos pacientes é fantástico. Com Itana não foi diferente. É possível sentir a emoção quando eles se reconhecem no seu novo sorriso. É algo que pode mudar a vida das pessoas e provocar um impacto que talvez eu nem tenha dimensão. A importância do sorriso na vida da pessoa é algo que não podemos mensurar. Não se trata apenas de um tratamento odontológico”, conclui Dr. Igor Brito.

 

ONDE ENCONTRAR
Shopping itaguari, 3º piso, salas 313-315b, Santo Antônio de Jesus – Ba
Contatos: (75) 3631-1089
Instagram: @clinicaigorbrito

 

 

Leave a comment