Skip links
ESTILO

CONFIRA 7 IDEIAS DE LOOKS SUPERESTILOSOS PARA ACADEMIA

Os hábitos influenciam todas as áreas de nossas vidas, inclusive na forma como nos vestimos. Nunca foi tão importante cuidar da saúde e movimentar o corpo. Essa influência está ligada à moda e às roupas que usamos para praticar atividades físicas. Os looks de sacademia nunca tiveram tanto destaque, especialmente pela praticidade e pelo conforto.

Por isso, reunimos as melhores dicas para te inspirar na hora de montar o look para treinar e ainda com muito estilo. Siga com a leitura e confira!

1. Camiseta oversized

As peças oversized estão fazendo sucesso em diversas tendências e os looks para academia não podiam ficar de fora!

ESTILO

Aproveite aquela camiseta grandona que você tem no guarda-roupa, ou até mesmo pegue uma emprestada do namorado, pai ou irmão e vista com a bermuda, peça essencial para treinar nos dias mais quentes.

2. Cropped

O cropped já é item básico para qualquer combinação. As diversas opções esportivas dele são criativas e trazem mangas, recortes e amarrações; tudo para você treinar com muito estilo.

Caso decida por uma caminhada ou algum esporte ao ar livre, o boné é essencial para proteger a pele dos raios solares.

 

3. Moletom

Para quem mora em lugares em que a temperatura costuma baixar com frequência, o moletom é o fiel companheiro para sair de casa protegida. Mesmo que você não treine com ele, vale criar um look que vai te deixar ainda mais bonita e confortável.

4. Macaquinho

O macaquinho para academia é um modelo que divide opiniões. Mas não podemos deixar de lado a praticidade que ele tem em ser uma única peça, sem necessidade de precisar combinar a parte de cima com a de baixo.

A tendência athleisure trouxe de volta essa peça polêmica e incluiu a alfaiataria para dar criatividade ao look para ser usado também fora da academia, com um blazer ou uma camisa oversized, por exemplo!

5. Conjunto

O conjunto esportivo é uma ótima opção para quem não quer perder tempo combinando peças. Basta colocar as duas partes, como o exemplo abaixo, cropped e legging, e o look para malhar está pronto!

É muito utilizado também por quem faz atividades como ioga e pilates, que trabalham equilíbrio, postura e força muscular, controlam estresse e ansiedade e promovem sensação de bem-estar.

6. Top e calça

Deixando de lado um pouco as leggings, você pode experimentar as calças esportivas, que também são ótimas para treinar. Feitos a partir de materiais resistentes, como poliéster, alguns modelos também são térmicos.

O top é a peça de sustentação favorita na hora de treinar. E ele está longe de ser monótono, pois está sempre dentro das tendências, seja em cores, estampas e modelagens.

 

7. Colete

O colete é uma peça de sobreposição ao look esportivo, que pode funcionar tanto como proteção ao frio como para dar um toque fashion.

Utilizado geralmente por cima de camisas ou camisetas, você pode fazer uma combinação incrível com o cropped de mangas compridas. Junto com a legging e as meias compridas, seus looks para malhar vão ficar impecáveis.

Looks de academia para treinar em casa

Mesmo que você treine em casa ou na academia do prédio, não deixe de usar looks que sejam bonitos e confortáveis. O importante não é impressionar as pessoas que treinam com você a partir das suas roupas, mas, sim, que você se sinta bem com o que está usando.

A influencer Camila Coelho mostra como treinar com muito estilo na sala de casa:

Para além de um corpo saudável, é muito importante praticar atividades físicas para manter a nossa mente sã. Cuidar da saúde na totalidade envolve muita dedicação! Não deixe para amanhã o treino que você pode fazer hoje.

FONTE: STZ

Leave a comment