DIA DAS MÃES: CONFIRA DICAS DE ONDE CELEBRAR EM SALVADOR
De café da manhã e almoços a exposições e shows, confira dicas de locais para comemorar o Dia das Mães, em Salvador.
Centros culturais e museus
Uma sugestão que cabe no bolso do baiano é um passeio no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), localizado na Avenida Contorno, que tem entrada gratuita e fica aberto entre às 13h e 17h aos domingos.
Além do espaço das exposições, o museu também conta com café, cinema e uma vista de tirar o fôlego para a Baía de Todos-os-Santos.
Outra opção é visitar a Casa do Rio Vermelho, localizada no bairro de mesmo nome (foto acima). O local foi a residência do escritor Jorge Amado e da sua esposa, Zélia Gattai.
Durante o passeio, o público conhece algumas das curiosidades sobre a vida de Jorge Amado e pode interagir com as obras do escritor de uma forma interativa. A casa fica aberta ao público entre 10h e 18h.
Já na Praça Ramos de Queirós, no Pelourinho, uma ótima pedida é a visita à Casa do Carnaval. Lá é possível se aprofundar na história da festa através dos recortes temáticos e das suas transformações ao longo dos anos.
O museu permanente fica aberto de terça-feira a domingo, das 10h às 18h, com entrada até as 17h. O ingresso R$ 20, com meia-entrada por R$ 10.
O museu Cidade da Música, no bairro do Comércio, inaugurado em setembro de 2021, também é uma ótima programação para a família. Além de conhecer mais sobre artistas e músicas da Bahia, é possível ter experiências lúdicas como cantar com a mãe no karaokê.