Skip links

EQUILÍBRIO NO PRATO

“Nutrição pra mim é base de tudo, somos literalmente o que nos nutrimos em todos os aspectos de nossa vida. Entender que nosso corpo é uma máquina perfeita e nós podemos modular para que ele funcione bem é fascinante e fazemos isso através de nossos hábitos”, inicia Gabriela. A nutricionista, adota uma conduta clínica que envolve diálogo, tecnologia e conscientização na busca pelos resultados. “Nutrição é saúde”, ressalta a nutricionista. Já foi comprovado cientificamente que uma alimentação saudável, equilibrada e bem assistida proporciona ao nosso corpo os nutrientes necessários para manter um bom funcionamento atuando principalmente na prevenção de diversas doenças como a diabetes melitus, hipertensão, obesidade e neoplasias (câncer).

CONDUTA CLÍNICA HUMANIZADA

Quem busca o consultório de um nutricionista já apresenta por si só, o desejo da mudança. Seja pela busca de melhorias na saúde, emagrecimento ou hipertrofia (ganho de massa), a disciplina e a consciência do que te move até este ambiente são fundamentais no processo. Propor um plano alimentar sustentável e alinhado com os objetivos individuais de cada um também. “A minha conduta se resume a ajudar meus pacientes a alcançarem seus objetivos de emagrecimento ou hipertrofia de forma saudável e principalmente sustentável, algo que possa ser mantido e permanente. O foco é longevidade e qualidade de vida”, destaca. O segredo, para Gabriela, não é somente emagrecer, e sim construir uma boa relação com a comida respeitando seus processos e limitações.

 

A palavra-chave é equilíbrio. Com o propósito de tornar a conduta nutricional ainda mais eficaz, Gabriela usa a tecnologia como aliada em suas consultas. Além de conhecer a rotina e gostos do paciente na entrevista e anamnese, é realizado também o exame de bioimpedância. “A Iybody 270, que eu uso nos atendimentos é a mais avançada em tecnologia do mercado capaz de aliar precisão, simplicidade e rapidez fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição corporal atual”, pontua. Construir uma relação saudável com os nutrientes que ingerimos é um ato de amor que demonstramos ao nosso corpo e a nós mesmos. “O que você faz hoje determina como você irá envelhecer e quanto mais cedo você começar maiores serão os ganhos. Acredito que não existe outra profissão que eu me encaixaria melhor, sempre fui apaixonada pelos alimentos, suas propriedades e pela possibilidade de ajudar a melhorar a vida das pessoas”, conclui.

 

ONDE ENCONTRAR
RUA MACEIÓ, 290 B – MARIA PRETA,
SANTO ANTÔNIO DE JESUS – BA
(75) 99701-8230
@gabinascimentonutri

Leave a comment