Skip links
EVENTO

EVENTO INTERNACIONAL SERÁ REALIZADO NA UFBA, ENTRE OS DIAS 10 E 14 DE JULHO

O 18º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada (Abralic) reunirá grandes nomes como a filósofa americana Angela Davis, a escritora mineira Conceição Evaristo e a ministra da Igualdade Racial do Brasil, Anielle Franco, na Bahia.

EVENTO
Cerimônia de posse das ministras da Igualdade Racial, Anielle Franco, no Palácio do Planalto

O evento gratuito será entre os dias 10 e 14 de julho, em diferentes estruturas da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador. Em todos os cinco dias, a programação começará às 8h30 e encerrará às 21h, com paradas para almoço e intervalo.

No dia 10, Conceição Evaristo e Anielle Franco farão parte da mesma mesa, por conferência. O tema será “O radical projeto estético, político e ético das mulheres negras para a invenção de um mundo comum”, mediado pela professora do Instituto de Letras da UFBA, a doutora em Literatura Comparada Florentina Souza.

Já Angela Davis faz parte da programação no dia 11, e estrará no auditório da Faculdade de Direito da Ufba, na mesa “Abolicionismo. Feminismo. Já?”, junto com as professoras Gina Dent, editora do Black Popular Culture, e Denise Carrascosa (UFBA), doutora em Crítica Literária. A mediação será da também professora Feibriss Cassilhas, doutora em Estudos da Tradução.

A programação completa está disponível no site da Abralic, neste link.

FONTE: G1

Leave a comment