Skip links
Antiquário

5 FEIRAS DE ANTIGUIDADES PARA VOCÊ CONHECER

Garimpar objetos não é uma tarefa fácil, porém, quando você está rodeado de peças bonitas, com identidade e história, o cenário já muda. Ao redor do país, antiquários renomados possuem uma curadoria impecável com móveis atemporais e singulares, que chamam atenção de colecionadores, amantes de design e de todos aqueles que gostam de algo belo!

Já nas feiras de antiguidades, que muitas vezes possuem preços mais acessíveis, a história é a mesma, já que basta criar um novo significado a uma peça para ela se tornar moderna e nova. Para visitar ao redor do Brasil ou acompanhar nas redes sociais (e babar diante de objetos belíssimos assinados por diversos artistas brasileiros e internacionais) conheça essas cinco feiras de antiguidades e antiquários.

1. Antiquário Cardeal

Antiquário Cárdial
Foto: Divulgação

Com uma curadoria apurada e recheada de peças de artistas modernistas, o Antiquário Cardeal, que fica no bairro do Jardins, em São Paulo, conta com quatro andares com espaços de tirar o fôlego. Lá, você pode encontrar da Poltrona Mole, de Sérgio Rodrigues, até peças de Oscar Niemeyer e Giuseppe Scapinelli. Além dos móveis, é impossível não se encantar com os diversos vasos em estilo art déco.

Rua da Consolação 3542 – Jardins – São Paulo

2. Feira de Antiguidades e Design do MuBE

Mube
Foto: Divulgação

Todo domingo, das 10h às 17h, na área externa do MuBE (Museu Brasileiro de Escultura), em São Paulo, acontece a típica feira de antiguidades, voltado para colecionadores e amantes da arte. Lá, você encontra lumináriasporcelanas, pinturas, esculturas e curiosidades de época.

Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa – São Paulo

3. Antiquário Cristiano Ross

Antiquário
Foto: Divulgação

Focado em mobiliário e objetos de decoração do século 20, em especial os das décadas de 1960 e 1970, o showroom do Antiquário Cristiano Ross que fica em Curitiba, tem uma pegada minimalista, e dispõe das peças assinadas por grandes nomes do design brasileiro como uma galeria de arte. O espaço de 250 m² é cheio de tapeçarias, poltronas e luminárias superexclusivas.

Alameda Princesa Izabel, 359 – São Francisco, Curitiba

4. Casarão

casarão
Foto: Divulgação

Casarão é um antiquário que resgata peças dos séculos 17 ao 20 e possui muitos objetos sacros e mobiliário de jacarandá. As peças históricas podem ser adquiridas online ou basta dar um pulinho no showroom em Tiradentes, Minas Gerais.

Rua Alvarenga Peixoto, 2000, Bairro Capote, Tiradentes, Minas Gerais

5. Feira de Artes, Cultura e Lazer da Praça Benedito Calixto

Feira Calixto
Foto: Divulgação

Desde 1987 no mesmo endereço, a feirinha de antiguidades da Benedito Calixto já faz parte da rota de turismo de São Paulo e é conhecida na região por quem busca desde os preços mais acessíveis até preciosidades de valor altísismo. Ideal para quem gosta de garimpar e passar horas encontrando os mais diferentes objetos.

Praça Benedito Calixto – Cérqueira César – São Paulo

Fonte: Casa Vogue

Leave a comment