Skip links
SAJ

FESTIVAL DE FORRÓ ABRE OS FESTEJOS JUNINOS DE SAJ

Santo Antônio de Jesus, conhecida como a “Capital do Recôncavo”, uma das cidades mais procuradas durante o período de São João e oferece uma das melhores programações juninas do estado.

A prefeitura já divulgou a grade de show com os artistas e contará com atrações como Adelmário Coelho, Bell Marques, Zé Neto & Cristiano, Lucy Alves, Mari Fernandes, Limão com Mel, entre outros.

Santo Antônio de Jesus inicia o calendário de festejos juninos neste fim de semana com uma programação que celebra os santos Antônio, João e Pedro. A cidade resgata também as tradições do arrasta-pé nos ritmos do forró, nas rezas, comidas e bebidas típicas.

O ponto de partida dos 30 dias de festa é com o Festival de Forró do Recôncavo que acontece neste sábado e domingo, como o tema “Vem com tudo que está completão, vem pra SAJ neste São João”.

O evento é aberto ao público e contará com oficinas de dança e instrumento, exposição de artigos típicos em stands, arrastão cultural, campanha ecológica e ações sociais junto a comunidades em situação de vulnerabilidade no município.

São João de SAJ:

A festa do São João que será de 22 a 24 de junho, acontece no tradicional Espaço do São João, e terá dois palcos principais para receber Bell Marques, Zé Neto e Cristiano, Nattan, Lucy Alves, Limão com Mel, Nadson o Ferinha, Mari Fernandez, Tayrone, Jaldo Rodrigues, Targino Godim, Del Feliz, Adelmário Coelho e Danniel Vieira.

O encerramento dos festejos juninos é com a festa de São Pedro da Sapucaia, zona rural do município, no dia 02 de julho.

Como chegar e onde ficar:

A principal via de acesso para a cidade saindo de Salvador é a BR-324 até Feira de Santana, seguindo pela BR-101 até Santo Antônio de Jesus, distante 187 km da capital.

Além dessa rota, é possível chegar à cidade via Ferry Boat ou Lancha de Mar Grande, e depois pegar a BA-001 até Santo Antônio de Jesus. No entanto, SAJ oferece muito mais do que apenas o São João. A feira livre, o centro cultural e as diversas praças da cidade dão um charme especial.

Com uma rota turística diversificada, Santo Antônio de Jesus oferece eventos como encontro de carros antigos, encontro de motos, balonismo e outras atividades de lazer. O município possui 1.200 leitos distribuídos em 10 hotéis e 4 pousadas, atendendo a diferentes públicos.

FONTE: BLOG DO VALENTE

Leave a comment