
SAJ GANHA DESTAQUE ENTRE OS MUNICÍPIOS BAIANOS QUE MAIS EMPREGARAM EM 2021
A retomada econômica em Santo Antônio de Jesus tem acontecido de maneira acelerada, estando acima até mesmo das médias nacionais e estaduais, principalmente no setor Industrial e no Comércio.
Nesse sentido, o município avança principalmente na questão da geração de empregos, ocupando a 3ª colocação entre as 20 maiores cidades da Bahia no que se refere aos empregos gerados e a quantidade de habitantes, ficando atrás apenas de Luís Eduardo Magalhães (3,45%) e Porto Seguro (3,17%).
Para Marcelo Barreto, secretário de desenvolvimento econômico, os números mostram que um ambiente favorável para os negócios contribuem para a atração de investimentos. Segundo ele, “Temos trabalhado incansavelmente para que a confiança no potencial da nossa cidade seja cada vez mais percebida, e que assim, Santo Antônio de Jesus possa seguir participando do protagonismo econômico não só do Recôncavo, mas de toda Bahia”.
Além disso, o secretário afirmou ser “importante frisar a nossa parceria com o Sebrae, através da Sala do Empreendedor, e também os nossos diálogos constantes com as entidades empresariais”.
Mesmo em um ano pandêmico, a gestão incentivou um ambiente propício para desenvolvimento dos empreendedores, gerando 3.000 empregos em 2021, sendo o setor Industrial o de maior relevância, responsável por empregar 1.838 pessoas com carteira assinada, seguido do Comércio e Serviços, que empregou 1.041 pessoas.
Fonte: Ascom PMSAJ
Imagem de destaque: Luciano Almeida (Ascom PMSAJ)