Skip links

IMPONÊNCIA & SINGULARIDADE

Em um ambiente de 600 metros quadrados, Cecília Maria Andrade se inspirou na arquitetura moderna para projetar um living, home-theater, amplo gourmet, academia e 4 suítes. Destacam-se as linhas retas, a estrutura linear; as grandes janelas com vidro para entrada de iluminação natural, além de cores neutras como o cinza e o branco. No projeto, misturam-se às cores materiais como a madeira, o vidro e o alumínio – esse último presente nas esquadrias. O concreto, por sua vez, de acordo com Cecília, está representado pelo cimento queimado.

“Cada solução foi pensada de forma única para esse imóvel. Ao tornar realidade o sonho do cliente, adicionei com critério cada elemento”, assegura. “Logo na fachada temos um balanço estrutural significativo e uma porta de entrada em alumínio com 7,15 m de altura que abre completamente. Isso traz imponência,
beleza e muita modernidade”, explica a arquiteta. “No estar, temos um pé direito duplo que traz amplitude logo na chegada, uma planta interna com muita integração e um gourmet com 76 m², no qual estão portas de vidro que abrem completamente”, acrescenta. A leveza e a transparência da porta integram a parte interna da casa com jardim e piscina. Cecília acrescenta que, no geral, os clientes buscam inovação em projetos autênticos, arrojados e criativos. “Os meus projetos arquitetônicos são muito bem pensados e estudados para chegar a uma planta muito bem distribuída e funcional, sempre levando em conta a identidade de cada cliente”, revela. Na visão da arquiteta, o grande diferencial do seu escritório, existente há cinco anos, é compreender que o projeto deve refletir, principalmente, personalidade de quem o solicita. “Por essa razão, busco entender exatamente quem vai habitar o local que estou projetando. Assim, cada trabalho com a minha assinatura tem características singulares e personalizadas para cada pessoa”, encerra.

CECÍLIA MARIA
Arquiteta – CAU-BA A124324-1
Instagram:@ceciliamariaarquitetura
Contato: (75) 75 9106-6711

Leave a comment