Skip links
pink

LIVE-ACTION DA BARBIE AUMENTA O USO DO PINK NAS DECORAÇÕES

Bem-vindo a Barbieland! O mundo mágico da boneca conhecida mundialmente, onde quase tudo gira em torno do rosa pink. A cor ganhou destaque após a divulgação das filmagens do novo filme da Barbie, da Mattel, previsto para ser lançado em julho de 2023. Alinhado à trends, o Metrópoles selecionou itens de casa para ousar na decoração com a cor do momento: rosa choque.

As filmagens do live-action foram encerradas em julho, mas ainda estão dando o que falar. Após a divulgação de registros da atriz de Margot Robbie, as expectativas foram criadas sobre o tom pink, que passou a dominar o cenário, impactando a moda e, agora, a décor.

O pink é uma cor forte, portanto precisa ser usada com cuidado. Segundo a arquiteta Ana Rozenblit, do Spaço Interior, o ideal é utilizar os itens em âmbitos pontuais, como a escada de um escritório, ou em um ambiente da casa. “Os elementos em rosa pink nunca devem ser usados em um lugar muito extenso, de uma maneira intensa, porque o tom marca demais”, afirma.

pink
Sala em tons de rosa – Via: Casa Vogue

“O pink agrega cor, sem dúvida. É uma cor que estimula, não relaxa; é uma cor vibrante, que diverte. Ela traz um toque bem-humorado para o ambiente”.

Arquiteta Ana Rozenblit

De acordo com Ana, um dos maiores erros, sem dúvidas, é usar o pink em exagero. Ela explica que, quando o tom é usado em demasia, ele causa desarmonia. “Ao exagerar na cor, em vez da escolha ser vista como vibrante e positiva, se torna cansativa”, ensina.

Mitos e verdades

Além de trazer as melhores orientações para o uso da tendência, a arquiteta Ana pondera mitos e verdades sobre o rosa choque.

  • Rosa é uma cor feminina: mito. Pode ser usado por homens e mulheres.
  • Rosa-choque só em roupa e acessórios: mito. Vai muito bem em casa, e o ideal é misturar diferentes tons de rosa.
  • Rosa na fachada: verdade. Mas só se for em um espaço comercial, de uma forma muito bem pensada, não em uma fachada da casa, por exemplo.
Fonte: Metrópoles

 

Leave a comment