Skip links

NATUREZA ESSENCIAL

A natureza é o elemento primordial do trabalho de Angélica Costa. Empresária apaixonada por plantas, tornou-se respeitada paisagista inspirada pela biofilia. A essência do termo está na conexão dos seres humanos com a natureza, na busca por promover bem-estar e conforto emocional. “Quando trazemos a natureza para os espaços construídos pelo homem moderno, isto é, o design biofílico, estamos resgatando a essência natural e permitindo assim desfrutar de seus muitos benefícios na vida do ser humano”, acredita Angélica, responsável pela Reserva Natural Paisagismo.

Constituída há mais de 20 anos, a empresa desenvolve soluções que se adequam a espaços de pequeno, médio e grande porte para que os clientes desfrutem do verde em sua plenitude. “Disponibilizamos um atendimento para a mais ampla gama de projetos, o que inclui, residências, condomínios, praças, parques, áreas industriais, comerciais, rurais e de lazer”, acrescenta. Dentre as soluções oferecidas pela empresa estão a criação e implantação de projetos paisagísticos, jardim vertical, irrigação, iluminação, telhado verde, horta urbana e consultoria – técnica presencial e online.

Tropical, sustentável

Entre o mar e as serras cobertas pela Mata Atlântica, a cidade de Itacaré abriga um tesouro de belezas naturais. Foi lá que Angélica realizou um projeto paradisíaco localizado em condomínio. Inspirada pelas características únicas do local e por memórias da infância, a paisagista foi desafiada pela geografia do imóvel, que possuía um talude. “Optei por um jardim tropical e trabalhei com plantas que se adaptam ao local; utilizei vasos na área interna e externa da casa, no deck da piscina, e construí também um jardim vertical”, detalha. O jardim vertical se tornou tendência em projetos contemporâneos por possibilitar o
bom aproveitamento dos ambientes de maneira sustentável. “Utilizei uma área já existente na residência, priorizando a melhoria na qualidade de vida dos indivíduos que ali residem. Para a finalização do projeto, utilizei grama, plantas tropicais e criei canteiros em um conjunto verde harmonioso”, finaliza. O projeto também apresenta resistência, leveza e design com as peças exclusivas da Flor Garden Vasos. Fabricados artesanalmente, os itens imprimem versatilidade e sensibilidade em cada detalhe do projeto.

ANGÉLICA COSTA
Reserva Natural Paisagismo
Instagram:@reservanaturalpaisagismo
Contato: (75) 99185-3543

Leave a comment