Skip links
nubank

NUBANK E DESCOMPLICA LANÇAM PROJETO GRATUITO

O Nubank anunciou diversas novidades esta semana, incluindo o lançamento de uma nova função que permite transferir Pix no crédito e parcelar o envio em até 12 vezes e, mais recentemente, uma parceria com a Descomplica, maior edtech da América Latina, para oferecer cursos de formação em tecnologia para moradores de favelas e periferias do Brasil.

A colaboração acontece por meio do Instituto Nu, plataforma social do Nubank que desenvolve iniciativas de inclusão para minorias brasileiras, como membros da comunidade LGBTQIAP+, negros, etc. De acordo com a fintech, esse braço social nasceu com o intuito de proporcionar inovação social combatendo a desigualdade.

Conforme explica em seu blog, o novo projeto de formação é totalmente digital e gratuito oferecendo tanto aulas gravadas quanto conteúdos ministrados ao vivo, oferecendo aos estudantes o material de apoio, avaliações técnicas e certificado de conclusão validado pelas duas companhias para os formados.

nubank
|Foto: Reprodução/ Descomplica

Três turmas serão abertas com início em julho de 2022 e conclusão em março de 2023, totalizando 15 semanas de ensino à distância em tecnologia com carga horária de 220 horas, sendo 100 horas de aula dedicadas ao desenvolvimento web com CS e JavaScript e de FrontEnd com design thinking, UX, CSS, HTML, entre outros.

Interessados podem se cadastrar por meio da página do projeto no site Descomplica. Para participar do programa é preciso cumprir alguns requisitos estipulados pelas empresas, como ser maior de 18 anos e ter renda familiar inferior a R$ 5 mil por mês.

Nesta primeira etapa serão ofertadas 3 mil bolsas de ensino das quais 50% serão destinadas a pessoas pretas e pardas e, dessas, 30% estarão reservadas a mulheres pretas e pardas. Segundo o Nubank, pessoas trans e travestis também terão prioridade de reserva de vaga.

Fonte: Tudo.com

Leave a comment