Skip links

PARA RELEMBRAR: SOFISTICAÇÃO E MODERNIDADE NA DECORAÇÃO DO BAILE CASA AUGE 2022

O ponto alto para a decoração do evento foi o preto, cor que é identidade da Auge e que traz a sensação de empoderamento e sofisticação”, diz Aline Andrade Oliveira Llerena (35) (@versalleseventosoficial) decoradora de eventos que atua com sua mãe, Licia Andrade, em uma empresa familiar localizada em Santo Antônio de Jesus, a Versalles Eventos.

No Deck Park do Shopping Itaguari, espaço em que ocorreu o baile de lançamento de mais uma revista Casa Auge, o concreto já agregado ao local foi deixado no ambiente de maneira intencional, para uma decoração mais moderna que fugia do convencional. “Eu queria realmente algo mais arquitetônico e com design estiloso, já que a proposta da Casa Auge é também evidenciar o trabalho desses profissionais”, afirma Aline.  

Tendo o concreto e o preto, eu tinha que escolher uma cor que fosse o meu ponto de luz, então escolhi a terracota e o verde das folhagens naturais”, explica a decoradora, que a partir daí escolheu o mobiliário da festa, que foi todo trabalhado com elementos brutos e sofisticados, levando um equilíbrio à decoração. 

O mobiliário precisava harmonizar com as cores, então brincamos com o industrial chique e com o couro caramelo, que é o ponto da terracota. Além disso, pensamos na composição da decoração com a madeira sofisticada, e não a madeira rústica. Também incluímos metal, espelhos e lustres de cristal”, conta a profissional. 

Além do mobiliário, pontos focais foram incluídos na decoração, como o grande arranjo aéreo. “Criamos o arranjo aéreo para que os convidados pudessem olhar e se apaixonar, ele tinha 63 metros quadrados, era bem imponente”, diz a empresária. 

O arranjo aéreo, ponto focal do evento, ficou localizado no bar do evento, por ser um lugar que previa a maior circulação de pessoas. “O arranjo levou 12 horas seguidas para ficar pronto, e foi todo feito com folhagem natural. Ele descia e se encontrava com outra textura, que foi o paredão de samambaias. Tudo isso para agregar a questão da natureza, da leveza, da vida”.

Já a parte ornamental e floral do evento foi pensada com a intenção de uma decoração desconstruída e criativa. “Não queríamos trazer arranjos tradicionais, todas as nossas arrumações foram feitas diretamente nas mesas, utilizando musgos naturais, cascas de pinho, folhagens de eucalipto tingidas de preto, antúrios pretos e folhagens naturais no tom da terracota”, diz Aline Llerena, complementando ainda que “Compomos arranjos modernos, diferentes e naturais, e o arranjo aéreo foi o ponto focal do evento, aquele lugar instagramável”. 

Acho que conseguimos um equilíbrio perfeito entre os elementos escolhidos, criando uma decoração elegante e sofisticada, com pontos que os convidados pudessem olhar e se apaixonar, mas sem exageros”, finaliza a empresária. 

Victoria Mercês
03/06/2022

 

Leave a comment