Skip links
TECIDO

SAIBA COMO TECIDO DE PAREDE É UMA OPÇÃO FÁCIL E BARATA PARA MUDAR UM AMBIENTE

O tecido para parede é uma alternativa para você que está em busca de formas baratas e simples de transformar a decoração seu lar.

Ainda não conhece essa alternativa? Sem problemas! Aqui, você descobre tudo o que precisa saber sobre o tecido de parede, inclusive como utilizá-lo. Vamos nessa?

O que é o tecido para parede?

Trata-se de um revestimento semelhante ao papel de parede. A diferença é que o material é confeccionado com tecido, garantindo textura e um acabamento especial para a superfície.

Há uma grande variedade de tecido para parede, como versões lisas e estampadas em ampla cartela de cores, autocolantes (o que facilita a instalação), entre outros.

Dá para usar esse material em vários cômodos do imóvel, sobretudo na sala e no quarto, garantindo um ambiente mais aconchegante e confortável.

TECIDO

Por que usar tecido de parede?

O revestimento tem vantagens estéticas e práticas, sobretudo quando se fala na instalação. A seguir, você descobre o porquê compensa fazer esse investimento para seu lar:

Decoração

O tecido de parede ajuda a adicionar cor e textura na decoração, conseguindo diferenciá-la. Dá para usá-lo para transformar espaços como o quarto ou sala, conquistando um visual criativo para a área, com uma decoração personalizada.

Conforto

Tecidos contam com o diferencial de ajudar a criar um ambiente confortável e aconchegante. Por isso, esse revestimento é perfeito para áreas de descanso, bem como de recepção de visitas, contribuindo para que se sintam em casa.

Acústica

Outra vantagem importante desse tipo de material é que ele contribui para a melhora da acústica do cômodo, tornando-a mais agradável e funcional. Essa característica é ainda mais forte com o tecido do que com o papel de parede tradicional.

Versatilidade

O tecido de parede é muito versátil, tanto que pode ser utilizado em diferentes cômodos da casa. Além disso, está disponível em uma grande variedade de cores e estampas, o que possibilita seu uso em quartos infantis e home office, por exemplo, conseguindo personalizar essas áreas.

Transformação econômica e sem reformas

O material também conta com a vantagem de possibilitar uma transformação do espaço de forma rápida, econômica e sem reformas. É fácil instalar o tecido, principalmente se a parede estiver em bom estado. Também se faz menos sujeira, sobretudo no uso do tecido autocolante.

Como usar tecido de parede

Tem interesse em usar o tecido de parede, mas não sabe como? Então, confira as dicas que separamos para te ajudar nesse processo e aposte nesse revestimento:

Cubra todas as paredes

Uma dica interessante é cobrir todas as paredes do cômodo, o que funciona bem em quartos, sobretudo nos infantis, ajudando a criar um ambiente personalizado. Você pode desde usar tecidos lisos ou estampados iguais ou diferentes, de acordo com sua criatividade.

Use em somente uma das paredes

Que tal colocar o tecido em somente uma das paredes, a que é o grande destaque do cômodo? Assim, conseguirá chamar ainda mais atenção para ela, evidenciando-a na decoração.

Crie um painel

Você também pode usar o tecido de parede para criação de painel. Neste caso, é interessante que aposte em um que tenha estampa grande, que ajude a criar uma cena.

Essa é uma dica que funciona bem em diferentes cômodos, inclusive nos que possuem uma decoração temática. Neste caso, o tecido funciona como uma espécie de quadro.

Use em somente uma parte da parede

Se preferir, você pode usar o tecido para parede em somente uma parte dela, mantendo o restante apenas com pintura. O visual é moderno e bonito, sem deixar a criatividade de lado.

Considere o estilo decorativo do cômodo

Na hora de escolher o tecido, considere o estilo de decoração utilizado no restante do cômodo. O ideal é que escolha o revestimento que combine com a área, para garantir um visual harmônico.

Combine cores e estampas

Outro cuidado que se deve ter é ao escolher cores e estampas. Elas devem estar em harmonia com o restante do espaço, o que contribuirá para que se tenha uma unidade visual.

Procure escolher cores da mesma paleta, o que ajuda a ter uma aparência geral harmônica. Por exemplo, se a decoração tem tons quentes, escolha um tecido que também tenha essas cores.

Outra dica é apostar em cores iguais ou semelhantes a outras que já estão na decoração. Se estiver em dúvida, as tonalidades neutras são à prova de erros.

FONTE: HOUSEIT

Leave a comment