Skip links
vagas

VEJA 5 SINAIS DE QUE VOCÊ FOI BLOQUEADO

Indiscutivelmente, o WhatsApp se tornou o aplicativo de troca de mensagens mais famoso do mundo. Só para se ter uma ideia, são dois bilhões de usuários nos seis continentes que desfrutam diariamente da praticidade e dos recursos oferecidos por essa ferramenta. Mas como é possível saber se você foi bloqueado no WhatsApp?

Conheça cinco sinais que podem indicar o bloqueio temporário ou permanente do seu número.

1. Não é possível ver a foto do perfil da pessoa

Esse é um clássico sinal de que você pode ter sido bloqueado no WhatsApp de alguém. Se anteriormente era possível ver a foto do seu contato e a única coisa que você vê agora é aquela imagem de um boneco branco com fundo cinza, provavelmente o seu número está bloqueado no celular da pessoa.

Mas nem tudo está perdido, já que isso também pode acontecer se a pessoa remover o número do seu celular da lista de contatos telefônicos dela (por qualquer motivo) ou simplesmente retirar a foto do seu perfil.

Muitas pessoas que não querem ou não gostam de exposição, usam essa estratégia e não colocam foto em seus números de WhatsApp.

2. Não é possível ver o status “online” ou “visto por último” da pessoa

Mais um indicativo que o seu número provavelmente foi bloqueado no WhatsApp é quando você percebe que determinado contato não fica online já há bastante tempo.

Todos os contatos que foram bloqueados nesse aplicativo de mensagens não conseguem visualizar o “visto por último”, que é uma informação que indica data e hora que o contato usou o WhatsApp pela última vez.

Mas vale salientar que somente isso não é um indicativo de que algum contato da sua agenda telefônica pode ter te bloqueado no WhatsApp. Muitas vezes, os usuários apenas deixam a informação “visto por último” desativada no sistema, já que é possível fazer determinadas configurações de privacidade que são disponibilizadas pelo aplicativo.

3. A sua mensagem não é entregue

Se porventura as suas mensagens enviadas pelo WhatsApp não foram completamente enviadas para o destinatário, também pode significar que essa pessoa te bloqueou. Quando somente um tique (que é aquele sinal parecido com a letra V) aparece, indica que a sua mensagem não chegou completamente para o contato em questão.

Se isso acontecer, significa que ela apenas chegou ao servidor do aplicativo de mensagens, mas o contato não a recebeu.

Para ter certeza de que uma pessoa não te bloqueou no WhatsApp, todas as mensagens enviadas devem ter dois tiques (VV). Mas, muitas vezes, a pessoa pode estar sem conexão com a internet e, por isso, não está recebendo suas mensagens. Ou seja, nem sempre se trata de bloqueio.

4. Não é possível ligar para a pessoa pelo WhatsApp

Essa também é outro sinal de que o seu número pode ter sido bloqueado no WhatsApp. Se você não consegue fazer chamadas de áudio ou vídeo para algum contato, por meio desse aplicativo de mensagens, ou se a ligação só fica chamando (mesmo após inúmeras tentativas), um suposto bloqueio pode ter acontecido.

O problema é que você não consegue perceber a diferença, já que a ligação é completada. Porém, o telefone da pessoa que deseja falar não toca para ela. Por isso, é bom ficar atento para esse sinal, principalmente se você tem o hábito de ligar para outras pessoas usando o WhatsApp.

5. Você não consegue adicionar a pessoa a grupos de contato

Se você está na dúvida se foi ou não bloqueado no WhatsApp por alguma pessoa, basta adicionar o contato em questão em um novo grupo. Caso o seu número tenha sido bloqueado, o aplicativo mostrará a seguinte mensagem na tela: “Não é possível adicionar (nome da pessoa)”.

Nos grupos de troca de mensagens que ambos faziam parte anteriormente, o bate-papo acontece sem problemas de comunicação. Agora, se a pessoa tiver te bloqueado antes e você quiser adicioná-la a algum grupo de conversas no WhatsApp depois, não vai conseguir.

Vale ressaltar que todos esses indícios, juntos, podem realmente indicar o bloqueio. Conforme citado anteriormente, nem sempre a pessoa pode ter te bloqueado, já que, problemas com a internet ou até com o próprio aplicativo é algo corriqueiro e pode acontecer com qualquer um.

Fonte: Concursos no Brasil

Leave a comment