Skip links

NUTRINDO UMA VIDA EQUILIBRADA

Uma pessoa que ama o que faz e não se cansa de exercer a sua profissão. É assim que se define a Dra. Jeniffer Fonseca. Nutricionista que não para de se atualizar, em dez anos de formação já são quatro pós-graduações concluídas, nas áreas de Nutrição Clínica Funcional, Nutrição Esportiva Funcional, Obesidade e Emagrecimento, e Nutrição e Estética. Atualmente está concluindo sua quinta especialização, desta vez em Nutrição Metabolismo e Fisiologia do Exercício pela USP (Universidade de São Paulo). Quando se faz o que ama, a rotina não se torna um peso, mas uma conquista. Hoje, Jeniffer Fonseca orgulha-se da dimensão que o seu nome – e a qualidade profissional que o precede – tomou. Nutricionista há mais de dez anos, com diversas especializações, ela atende cada paciente da forma mais atenciosa possível. As suas consultas chegam a durar duas horas, pois cada detalhe é importante para criar uma dieta que vai gerar resultados.

Atualmente, a nutricionista atende em três cidades: Valença, na sua própria clínica Lotus SPA Urbano e em Santo Antônio de Jesus, na Clínica Espaço Cuidar. Apesar da agenda cheia como nutricionista, ela ainda consegue exercer outras funções, como ministrar cursos e palestras.

AMANDO O QUE FAZ

Atender as necessidades das pessoas é o propósito. Além da consulta mais completa, a especialista faz questão de entregar pessoalmente cada plano alimentar que desenvolve.

“Explico sobre os benefícios e malefícios de cada alimento. Não entrego o plano alimentar por e-mail, nem deixo na recepção, eu mesma os entrego, pois acredito que este é o momento mais importante”, reforça.

Quando o paciente vai ao consultório, o contato inicial é com uma técnica em nutrição, que já realiza dois exames: ultrassom, que capta a imagem da gordura e do músculo e a Bioimpedância, que avalia a quantidade de gordura e músculo em cada parte do corpo, como também a quantidade de água corporal. Ao passar pela Dra. Jeniffer, ela ouve o objetivo do paciente e investiga, por meio de uma conversa, quais são as dificuldades e gatilhos que podem atrapalhar o alcance das metas. Bem como ajuda na criação de hábitos mais saudáveis nas pessoas. “Ensino o meu paciente a se alimentar e não a ficar refém de dietas”, conta.

TRABALHO COLETIVO

A maioria dos pacientes que buscam o atendimento com a Dra. Jeniffer o faz quando está frustrado com o peso ou infeliz após o diagnóstico de alguma comorbidade – a mais comum é a diabetes tipo II, relacionada ao seu estilo de vida. Existe todo um cuidado envolvido para que estes problemas sejam superados. Quando há uma relação de excesso ou compulsão alimentar, o paciente é encaminhado para que faça um acompanhamento psicológico em conjunto com o nutricional.

Durante o atendimento é feita uma avaliação criteriosa para definir a melhor forma de suprir a necessidade de cada indivíduo. Se necessário for, o paciente é encaminhado para profissionais da saúde de outras especialidades, que irão acompanhar e ajudá-lo a alcançar os seus objetivos e uma melhor qualidade de vida. Um bom exemplo de cuidados especiais que fazem diferença no resultado, é a abordagem feita com mulheres acima de 30 anos que procuram uma dieta de emagrecimento. “Essas mulheres não podem perder peso de qualquer jeito, pois após essa idade, perde-se cerca de 1,5% de colágeno, então a principal consequência do emagrecimento é a flacidez. Por isso, no momento certo as encaminho para Dermatologistas. Faço também associações de tratamentos estéticos com Fisioterapeutas, e indico os tratamentos que devem ser realizados” Revela.

Esse cuidado de enxergar a pessoa que existe atrás de cada demanda e tratar em todas as esferas possíveis quem ela atende, é o grande diferencial da Dra. Jeniffer. Isso é que a torna uma profissional completa, ao unir a técnica com o atendimento humanizado. “Agradeço a Deus, primeiramente, por ter me sustentado até aqui; meus pacientes, minha família, meus sócios, colaboradores e meu marketing – Agência Muito. Sem vocês, talvez, não fosse capaz”.

ONDE ENCONTRAR
Clínica Lotus spa urbano – Valença
Telefone: (75) 3641-1013
Clínica Espaço Cuidar – Santo Antônio de Jesus
Telefone: (75) 3631-2986
Instagram: @jenifferfonsecanutricao
Youtube: jeniffer fonseca nutricionista

 

Leave a comment