Skip links

BAILE CASA AUGE 2022: REFERÊNCIAS DE COMO SE VESTIR SEGUNDO O DRESS CODE ‘TRAJE A RIGOR’

O traje a rigor ou black tie, é um tipo de vestimenta que representa muita elegância e nobreza, com alto grau de formalidade e sofisticação. Portanto, não há espaços para erros de dress code, pois ele será notado logo”, aconselha Ana Clara Nunes (32) (@clara.clareaar), consultora e estrategista de imagem que atua em Santo Antônio de Jesus.

Em meio a contagem regressiva para o Baile Casa Auge 2022, o site Auge, em entrevista exclusiva com Clara, traz dicas de dress code para que as nossas convidadas e convidados possam se inspirar na hora de montar seus looks para o grande dia da festa. 

Para mulheres, os vestidos longos ou midis são mais tradicionais. Mas, caso queira quebrar a tradição, você pode investir em um curto, desde que ele traga detalhes e acabamentos nobres e bem feitos, como pedrarias, paetês e transparências”, diz a consultora.

Além disso, Clara afirma que “É necessário estar atenta aos acabamentos, que precisam estar impecáveis e bem alinhados, de forma que comuniquem elegância, refinamento e nobreza”.

Baile Casa Auge Referências

Já para os calçados, a estrategista de imagem diz que a melhor aposta é nos “Saltos altos, preferencialmente finos e delicados”. Já para as bolsas, “O modelo clutch é o mais indicado, levada nas mãos e sem alças, para manter o refinamento do traje. A bolsa também deve ser de material nobre, então nada de palha ou materiais naturais, o ideal é apostar nas pedrarias e metais refinados”, alerta.

Não menos importante, os acessórios, jóias ou semi-jóias devem “Manter um ar de sofisticação e refinamento. Podem ser coloridas ou mais tradicionais, mas o importante é que estejam de acordo com a proposta do traje, para que tudo fique harmônico e equilibrado”. 

Para os homens, os convidados da Auge devem saber que o traje a rigor “É o smoking, formado por terno com lapela acetinada, calça preta, por ser a cor mais indicada e uma camisa de botão branca e simples, porém com um tecido nobre, como a lã fria”. Como também, “Não devem esquecer da gravata borboleta e do sapato social preto com meias escuras”, finaliza a consultora de imagem.

Clara também indica a contratação do seus serviços de consultoria e de personal shopper para auxiliar as mulheres que estiverem em dúvidas sobre o que vestir no evento. A consultoria personalizada leva em conta o estilo da convidada e como este pode ser utilizado dentro do dress code do evento, potencializando as chances de ter um look digno de tapete vermelho. Os serviços de Clara podem ser contratados através do direct do Instagram (@clara.clareaar) ou pelo whatsapp (75) 98308-0213.

E para que os nossos convidados possam estar super elegantes, fechamos uma parceria com a loja Véu de Noiva, especializada em aluguel de trajes a rigor, que vai dar descontos aos clientes que alugarem seus trajes para o Baile da Casa Auge. É só levar o convite até a loja e garantir o desconto.

Loja Véu de Noiva

Endereço: R. Monsenhor Antônio Oliveira, 55 – Centro, Santo Antônio de Jesus – BA, 44571-060

Contato: (75) 3631-6679 ou 75 98146-8327

Instagram: @veudenoivaa

Victoria Mercês
10/05/22

Leave a comment