Skip links

CONCRETO & ETÉREO

 

O seu ambiente inspira sentimentos positivos a todos os moradores e àqueles que o visitam? Ao escolher um revestimento, cor, móvel ou ornamento você considera os benefícios que o item trará ao bem-estar de todos? O projeto da arquiteta Itana Lemos, escolhido de maneira sensível para a edição de estreia da Casa AUGE, tem uma dimensão concreta e ao mesmo tempo intangível que revela o alto padrão sob mais de um sentido. Só de olhar as fotos é possível que você já se sinta bem. O projeto investe em elementos únicos e envolve uma busca pouco óbvia para alcançar o objetivo primeiro de um lar: o conforto. Nas fotos, desde a fachada aos ambientes sociais, algumas apostas projetam o humano e a natureza mesmo que eles não estejam necessariamente representados. As texturas, cores e objetos, com usabilidade, sofisticação e inspiração – não necessariamente de maneira simultânea –, materializaram o desejo dos moradores de terem uma residência compatível com as conquistas profissionais deles. Ao pensar numa palavra que melhor esboce o trabalho da arquiteta, alinhada com as expectativas do cliente, diríamos que essa obra é sobre ascensão.

A disposição dos móveis e ornamentos cria possibilidades quase irrestritas de convívio através do toque, do som, da contemplação, dos aromas e dos sabores que compõem a identidade dos moradores. A imponência se revela desde o pé direito duplo à luz que incide como uma penumbra ao contrário. A energia natural captada dentro de casa, diga-se, nem sempre pode ser enquadrada no mundo lá fora. As fotos de Rui Rezende promovem deslocamentos entre passado e presente.

Cocriação

Segundo Itana Lemos, o resultado do projeto continua a produzir sentidos novos porque a casa é à frente do seu tempo, sem apostar, a rigor, em peças, materiais e tons situados em tendências. Tudo isso, ela diz, resulta de um processo de cocriação. O cliente se torna coautor e é envolvido em toda a construção do projeto, participando ativamente da modelagem arquitetônica e processo criativo.

O projeto é fruto também da parceria entre a arquiteta Itana Lemos e SM móveis, Simoneto móveis planejados, Ilustre Iluminação, Realize Portanari e Le Cortine ateliê by Ety

ITANA LEMOS – ARQUITETA E INTERIORES
CAU: A72519-6
Contato: (75) 99912-8080 / 99969-2683
E-mail: [email protected]
Site: www.itanalemos.com.br
Instagram: @itanalemosarquitetura
Facebook: itana.lemos

Leave a comment