Skip links
looks

CONFIRA COMO USAR VESTIDO COM BOTA E ARRASAR NOS LOOKS

Com a aproximação do inverno e dias mais frios, nossos olhos começam a se voltar para as botas, coturnos ou opções com tênis mais quentinhos. Porém, há quem não abra a mão de usar vestido nos dias mais frios do ano, e uma ótima sugestão para continuar usando-os no inverno, é combinando com botas.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de acoplar uma peça invernal, junto com peças consideradas de “verão”. Por isso, separamos algumas inspirações de como combinar suas botas com seus vestidos favoritos.

Que tipo de bota combina com vestido?

looks

Existem duas opções que podem ser seguidas ao utilizar as botas com vestido. A primeira, são as botas de cano curto, elas são perfeitas para modelos de vestidos longos ou midi, pois assim, como o cano da bota é curto, os vestidos não cobrirão toda extensão dele, o que pode “achatar” a silhueta de quem usa.

Já a segunda opção, são as botas de cano alto ou as Over the knee. Elas podem ser usadas com vestidos mais curtos, pois como sua extensão é maior, ela alonga a silhueta e torna o look mais discreto, com menos pele à mostra.

No entanto, os modelos de botas podem depender do gosto de cada um, os que estão mais em alta são a Western e a Chelsea. Porém, existem modelos tradicionais que são atemporais, por isso, sempre vale a pena o investimento. Sendo assim, separamos algumas inspirações de como utilizar as botas com vestido, confira a seguir:

5. Western + vestido

Se você seguiu as tendências que mais estão bombando no mundo, você provavelmente comprou as botas Western. Sendo assim, vimos muitas fashionistas utilizando-as em looks com saia longa, o que é super tendência também, mas uma outra forma de utilizá-las são com vestido.

As Western trazem uma vibe boho chic para a produção quando usadas juntamente de vestidos mais femininos e românticos. Para uma pegada mais descolada, é possível combiná-las com um vestido mais curto e justo ao corpo.

4. Cano baixo + vestido

Como dissemos anteriormente, as botas de cano baixo combinam bastante com vestidos longos, pois não vão encurtar a silhueta. Se você é mais minimalista e gosta de um estilo executivo, a combinação de um vestido longo e liso, com bota de cano baixo e um blazer, é uma ótima opção para ir trabalhar.

As botas de cano baixo são coringas na hora de se vestir. Combinando desde vestidos mais fluidos e românticos, quanto vestidos mais colados com recortes Por isso, é sempre bom ter um modelo no armário para diversificar o uso dos tênis.

3. Coturno + vestido

O coturno é uma das botas que nunca saem de moda. Elas combinam não só com calças, shorts e saias, mas também podem ser muito exploradas com vestido. Contudo, os coturnos podem ser peças que agregam mais peso para os looks, por isso, combiná-los com peças de modelagens mas simples e retas, ajudam a deixá-lo mais leve.

Além disso, vestidos midi com bordados e estampas floridas, pode parecer uma combinação distante dos coturnos, porém, é um high-low interessante de se pensar para sair do convencional. O coturno também é uma bota essencial de se ter no guarda-roupa cápsula.

2. Cano alto branca + vestido

As botas de cano alto são cada dia mais tendência entre as fashionistas. No entanto, diversas cores e acabamentos vem sendo explorados e lançados no mercado, como as botas metálicas, coloridas e até com texturas diferentes. Porém, uma cor que não devemos deixar de lado e que combina com tudo, são as botas brancas.

Com botas brancas, os vestidos mais curtos podem fazer a festa. Os modelos podem ter estampa, serem coloridos, com bordados e brilhos, pois a bota branca será como uma folha em branco no look. É possível ousar e fazer todas as combinações de cores possíveis sem medo de errar!

1. Cano alto preta + vestido

Um clássico da moda são vestidos com botas de cano alto preta. Esse item, entre todos os outros, é um dos mais versáteis e coringas na hora de montar o look com um vestido. Perfeitos para as produções invernais, as botas de cano alto preta nunca erram combinadas com peças de frio.

Uma das clássicas combinações é o vestido de tubinho preto juntamente com a bota de cano alto preta. Além disso, para produções invernais e com sentido de agregar um toque de cor no look, um sobretudo colorido da outra cara para a produção.

Essas foram as dicas de como usar bota com vestido! Qual é o seu jeito favorito? Comenta ai!

FONTE: ETIQUETAUNNICA

Leave a comment