Skip links

PRÁTICA E INTELIGENTE

Traços imponentes, com cores sóbrias e ambientes que podem ser integrados ou reservados, dependendo da ocasião, volumetrias que destacam a fachada e um belo painel de vidro valorizando o pé direito duplo da sala de estar. Todos estes elementos foram pensados pela arquiteta e design Laís Prazeres, responsável pelo projeto residencial, que em seus 290 metros quadrados impressiona e traduz a personalidade e as singularidades do cliente.

FUNCIONALIDADE

A casa foi desenhada com uma sala de estar e jantar, área gourmet, quatro suítes e dependência. A construção utilizou bastante madeira e cores sóbrias; as especificações dos móveis seguiram a mesma linha neutra, reservando as cores para os objetos de decoração, como almofadas e quadros. A ideia central do projeto foi que a residência fosse inteligente, funcional, moderna e que demandasse pouca manutenção. Por este motivo, o interior segue a mesma linha minimalista da fachada, com poucos objetos decorativos. Sem estantes espalhadas pela casa, elas são pontuais e em lugares estratégicos, como o espaço ao lado da mesa de jantar, aproveitando o vão embaixo da escada para criar uma espécie de buffet/bar, a mesma estratégia replicada na área gourmet.

A parte térrea possui duas vertentes: pode ser integrada com sala, cozinha e área gourmet formando um mesmo ambiente; ou fechada, transformando a área gourmet em um espaço separado, por meio de uma grande porta de correr que, quando fechada, oferece privacidade ao interior da casa. Essa dinâmica foi possibilitada pela inclusão de uma entrada independente para a área gourmet no projeto.

LAÍS PRAZERES ARQUITETA

CAU: A128786-9
Galeria Moura, 1º Andar, Sala 119, Santo Antônio de Jesus
(71) 99128-7329
[email protected]

 

 

Leave a comment