Skip links

AUTÊNTICA E ACONCHEGANTE

Uma casa elegante, imponente, autêntica, mas que acima de tudo seja aconchegante e tenha espaço para receber amigos e familiares. Estes pedidos nortearam o complexo e exclusivo projeto elaborado por Bruna Miranda e Analine Passos, formadas em Arquitetura e Urbanismo, e que juntas dão vida a Mipa Arquitetura, um escritório que une a essência de duas mulheres para produzir projetos arquitetônicos únicos.

ESPAÇO

A sala de estar, sala de jantar, cozinha, varanda e área gourmet apresentam um conceito aberto, fazendo com que a residência tenha um ambiente amplo e se beneficie da iluminação e ventilação natural, além disso, houveram várias diretrizes do projeto que resultaram em um ambiente com um ar convidativo e aconchegante. Apesar dos ambientes estarem integrados, existem alguns elementos que chamam atenção de uma forma positiva e única para cada espaço em individual. Os ambientes convergem através da marcenaria e da composição entre as texturas utilizadas.

A área gourmet foi pensada como espaço para um churrasco entre família e amigos. Vale ressaltar que os tons terrosos são predominantes, proporcionando momentos para inspirar, acalmar e nutrir, refletindo o desejo de reconectar-se com a natureza e com os demais elementos que estão ao redor. Na lateral, foi inserida uma varanda, onde a grande protagonista é a cobertura, com um pergolado em estrutura de madeira e vidro reflecta bronze, que além de belo, faz uma perfeita ligação entre os espaços.

A residência inteira é fruto de um projeto ousado, com a combinação de texturas marcantes, e tornou-se uma referência na forma como o mix de materiais podem produzir um ambiente harmônico, com muita personalidade, imponência e elegância. Assim, o projeto trouxe como resultado final uma casa com a essência de um lar.

A textura marmorizada e a madeira estão presentes na maioria dos ambientes, remetendo aos materiais que simbolizam a natureza, assim como os objetos decorativos, que seguem uma paleta de tons terrosos, com alguns pontos de cor. O verde é o coadjuvante do projeto e, juntamente com a vegetação, traz ainda mais o sentimento de acolhimento e a sensação de aconchego. Um verdadeiro convite para desfrutar o local.

MIPA ARQUITETURA ARQUITETURA | URBANISMO | INTERIORES

RUA MACHADO BITENCOURT, 247, ANDAIÁ SANTO ANTÔNIO DE JESUS
(75) 99125-4315 / (71) 99360-6777
[email protected]

 

Leave a comment