Skip links

O SABOR DO VERÃO

Para a gastrônoma e bartender Vitória Santos, o Gin tem peculiaridades que fizeram com que a bebida entrasse em evidência e caísse ainda mais no gosto dos brasileiros. “Na verdade, o Gin vem ganhando espaço desde o verão passado aqui no Brasil, e conquistou o gosto das pessoas da nossa região por ser super refrescante, versátil e ter baixo teor calórico” explica.

PARA TODOS OS GOSTOS

Uma bebida que agrega gosto e cheiro que agradam a diversos tipos de consumidores, assim pode ser definido o Gin, que pode ser a base para diversos tipos e estilos de drinks, e hoje, é um ingrediente essencial na coqueteleira de todo bartender antenado. Para Vitória Santos, é justamente essa infinidade de opções, principalmente de bebidas refrescantes que torna o Gin o sabor e aroma desse verão. “Tem drink com Gin para todo gosto. Ele agrada o paladar de quem gosta de bebidas mais leves, com a Gin e Tônica tradicional. Agrada quem gosta de drinks sofisticados e elegantes com o Dry Martini, e conquista quem gosta de bebidas mais amargas e fortes com o Negroni”. Conta a bartender.

PRÁTICO E REFRESCANTE

Apesar de ter se popularizado no Brasil e, mais especificamente, na nossa região a pouco tempo, esta bebida foi criada no século XVII e tem admiradores famosos, é o drink preferido da rainha Elizabeth II, e do personagem dos cinemas James Bond. Se você ainda não experimentou e ficou curioso, a bartender Vitória Santos dá uma dica de como preparar um drink com Gin, de forma rápida e com um resultado delicioso. “Eu indico a Gin Tônica com limão siciliano, além de prático é muito saboroso e altamente refrescante. Vai bem em qualquer lugar, principalmente no calor do Recôncavo baiano. Você só precisa de 50 ml de gin, 100 ml de água tônica, gelo, fatias finas de limão siciliano e um raminho de alecrim. Pronto, o seu drink está preparado, aproveite”.

Leave a comment