Skip links

VEJA COMO ARRUMAR A MESA PERFEITA PARA A PÁSCOA

A Páscoa é um feriado cheio de significados e a melhor maneira no qual celebramos esse momento, é ao redor da mesa com nossa família. Por isso, saber escolher os itens perfeitos para montar uma mesa nesta data tão especial pode ser um desafio. No entanto, separamos algumas dicas para evitar o perrengue e fazer a sua melhor decoração na hora de receber os convidados e familiares.

Confira, como montar a mesa perfeita para a Páscoa:

PÁSCOA

Toalhas e jogos americanos

Não existe uma bela mesa posta sem uma boa toalha de mesa ou jogo americano. As toalhas de mesa além de protegerem a mesa da sujeira e manchas, podem fazer parte da decoração. Opções brancas e neutras, podem ornar com diversos jogos de louças.

Já os jogos americanos, nos dão uma margem maior para adquirir modelos diferentes e coloridos. Existem opções no mercado com diversas texturas, formatos e estampas que podem complementar a mesa para o almoço de Páscoa. Uma ótima maneira de diversificar a mesa é tê-lo em conjunto com os guardanapos de tecido, criando mais harmonia para a decoração da mesa.

Travessas

Um prato típico para comer na Páscoa, é o bacalhau. Para servi-lo, é utilizado travessas que podem ser usadas das mais diversas formas e formatos. Mas já imaginou servir o bacalhau tão especial em uma travessa da Hermés? Iria com certeza impressionar todos os convidados e deixar sua mesa chique e sofisticada.

Outras opções que podem casar e combinar com qualquer jogo de louças que você tenha na mesa, são as bandejas de madeira. Existem modelos mais rústicos, que trazem o tronco da árvore cortado circularmente, mostrando todos os anéis e dando um acabamento mais despojado para a mesa, ou as madeiras polidas, que podem ser ótimas travessas para entradas e canapés.

Copos e taças

Não existe uma mesa posta sem os copos e taças para compor a decoração. Os copos podem fazer toda a diferença se você gosta de uma mesa mais descolada. Opções como um copo de cada cor em diversos formatos diferentes, mas que conversem entre si na mesma textura, por exemplo, traz esse ar contemporâneo para a decoração.

Há também quem prefira os copos tradicionais transparentes, que orna super caso o seu jogo de guardanapos e toalhas sejam muito extravagantes. Não se pode esquecer das taças, que trazem mais elegância para a mesa. Como na Páscoa a tradição é tomar um bom vinho, elas podem ajudar a trazer mais leveza para a decoração.

Decorações temáticas

Em momentos de datas comemorativas, algumas opções para a mesa é trazer o tema da celebração à tona, como jogos de porcelana pintados com coelhos para simbolizar a Páscoa. Além disso, é possível escolher uma cor tema e ornar junto com peças estampadas para dar mais harmonia à decoração.

Outro artigo decorativo que não pode faltar na mesa e dá um toque super especial, são vasos com flores. Elas trazem uma certa feminilidade para a decoração e podem combinar com o tom de cor que a mesa está sendo baseada. Outros objetos que podem decorar a mesa para a Páscoa, são coelhos de porcelana, para entrar mais no clima temático da decoração.

Qual item não pode faltar na sua mesa de Páscoa? Comenta ai!

FONTE: ETIQUETA UNICA

Leave a comment