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VOLKSWAGEN LANÇA KOMBI ELÉTRICA E ZERO CARBONO

A versão definitiva da Kombi elétrica finalmente estreou, 50 anos após a marca alemã ter apresentado a primeira versão elétrica da van, um VW T2 com tração traseira e 85 km de alcance que fez sua estreia na Feira de Hannover, na Alemanha.

O modelo será lançado no mercado europeu em meados do ano, mais precisamente em julho, quando todos os dados sobre versões, preços e opcionais serão revelados. Em 2023, o ID. Buzz chegará aos Estados Unidos e posteriormente ao Brasil, tanto na versão de passageiros como de carga.

 

DETALHES TÉCNICOS

Medindo 4,71 metros de comprimento, o novo ID. Buzz é o maior modelo baseado na plataforma modular MEB, que dentro da Volkswagen também sustenta os modelos ID.3, ID.4, ID.5 e ID.6.

A van elétrica possui 1,937 metros de altura, 1,985 metros de largura e 2,988 metros de distância entre-eixos, um dos destaques. Nesta apresentação, a Volkswagen mostrou o ID. Buzz por inteiro pela primeira vez, mas ainda não revelou todos os detalhes técnicos.

A Kombi elétrica, inicialmente, terá apenas uma versão de tração traseira com 150 kW (204 cv). A velocidade máxima é limitada a 145 km/h e o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h ainda não foi divulgado. A bateria tem 77 kWh de capacidade, a maior opção de pacote dentro da linha ID, mas a autonomia ainda não foi revelada.

Além disso, a recarga ficou mais rápida: até o momento a potência máxima era de 135 kW e o ID. Buzz estreia um sistema que suporta 170 kW. Segundo a Volkswagen, a bateria pode ser carregada de 5 a 80% em 30 minutos.

Além dessas novidades, o ID. Buzz estreia a opção de carregamento bidirecional em um veículo MEB. Será um item de série para todos os modelos equipados com a bateria de 77 kWh, mas só estará disponível efetivamente quando a VW lançar a sua nova solução de carregamento, o que ocorrerá em breve.

Entre as características do ID. Buzz está o acesso feito por meio de duas portas deslizantes de série. Inicialmente, a van elétrica será oferecida em uma configuração de cinco lugares onde o assento traseiro pode ser rebatido (40:60) ou ajustado de forma longitudinal em 15 cm. Além disso, o porta-malas pode comportar entre 1.121 litros e 2.205 litros, dependendo da configuração dos bancos.

 

VERSÃO CARGA 

No lançamento também estará disponível uma versão comercial para três ocupantes com uma parede fixa, mas que pode ser substituída por uma janela e uma abertura de carga. Nessa variante, haverá uma porta lateral corrediça e a capacidade de carga será de 3.900 litros, com carga útil de 650 quilos (peso bruto admissível de 3.000 kg).

No futuro, a linha será ampliada e chegarão ao mercado versões para seis ocupantes com três fileiras de assentos e porta deslizante no lado do passageiro. Também haverá um modelo para sete lugares e entre-eixos ampliado, novidades que chegarão ao mercado em 2023.

Fonte: Só notícia boa

Victoria Mercês
16/03/22

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