Skip links

QUAL O SEU DESTINO NESTE CARNAVAL?

Já sabe o que vai fazer neste carnaval? Se você acha que precisa ir muito longe para se divertir, está enganado: há diversas programações em nossa região. Entre o Recôncavo da Bahia, o Baixo Sul e o Vale do Jiquiriçá, as atividades e opções são bem ecléticas e vão desde hotéis fazendas para quem gosta de um lugar tranquilo para relaxar, retiros, trilhas ou algo mais nostálgico como exposições de antigos carnavais. Já para quem prefere a agitação, trouxemos as praias movimentadas e a programação de diversos bares.

Na cidade de Amargosa, segundo o Diretor Municipal de Cultura e Turismo, Carlitos Muñoz, haverá neste ano algumas ações como a exposição na biblioteca municipal de fotos dos antigos carnavais, uma live com artistas locais e um vídeo sobre o carnaval. Além disso, o município dispõe de variedade de hotéis fazenda, para quem gosta de um lugar mais relaxante e de contato com o campo.

Carnaval Cultural de Amargosa em 2020 – Foto: Edson Andrade

Em Valença, é tradição haver um evento aberto de carnaval aberto ao público e realizado pela prefeitura. Porém, neste ano ele não será realizado. Contudo, há programações de eventos particulares para a ocasião em tramitação para liberação dos mesmos. “As pastas competentes estão checando se esses eventos estão em consonância com o Decreto do Estado”, segundo Kleyton Argolo servidor da pasta de Turismo da Prefeitura de Valença. Entretanto o município tem praias que são sempre requisitadas nessa época como Guaibim e Itaquarí.

Já em Santo Antônio de Jesus as opções são os hotéis fazendas e a programação em bares e restaurantes locais. Em conversa com o Diretor de Turismo Municipal de SAJ, Abílio Neto ressaltou a diversidade de opções da gastronomia local, a variada oferta de bares com música ao vivo para todos os gostos, indo do samba às tradicionais marchinhas de carnaval, como boas opções de entretenimento na cidade.

No município de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, Reuben Marinho, Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, falou em entrevista sobre os atrativos do local “É um bom destino para quem gosta do Turismo Cultural e de Aventura. À primeira vista, o visitante poderá apreciar o Projeto DINOVALE, um museu a céu aberto com exposições de 18 réplicas de dinossauros que tem seu início na entrada da cidade estendendo-se por entre as belas praças e jardins que contrastam com um rico conjunto arquitetônico de estilo colonial do fim do século XIX. Já pra quem curte o turismo de aventura, poderá apostar nas trilhas do Morro da Bandeira (a pé) ou do Morro da Alagoinha (de bike e a pé) ou da antiga estrada de Ferro (Sana Inês x Riacho da Torre). Na programação noturna de Santa Inês, o destaque vai para os quiosques, bares e restaurantes do centro da cidade que ofertam uma bela gastronomia aliada à diversão ou, simplesmente, a paz de poder relaxar no banco da praça apreciando as belas paisagens do interior baiano.“, ressalta Reuben.

Projeto DINOVALE

Agora que você já tem uma lista de opções, escolha o seu destino e coloque o pé na estrada. Se for visitar alguma das nossas indicações, tire uma foto e poste no story do seu Instagram marcando a @arevistaauge . Vamos adorar ver e repostar.

Danielle Almeida
23/02/2022

Leave a comment